Um projeto que está sendo desenvolvido por alunos do 2º ano do curso de Informática do IFBA - Campus Santo Amaro, e tem como objetivo discutir o Romantismo no Brasil.

domingo, 15 de novembro de 2015

Teatro Brasileiro

Olá galerinha romântica, estamos aqui para explicar um pouco sobre como era o teatro brasileiro, espero que aproveitem este momento de aprendizagem. Bom, o teatro brasileiro antes da chegada da chegada da coroa portuguesa não se tinham muitos espaços destinado para ele, costumava ser representações amadoras, como encenações na rua, em ambientes improvisados. Precisava-se de uma estrutura que viabilizasse as exibições teatrais, porem esta estrutura precisava de companhias de teatro, um publico que sustentasse os gastos da encenação que contava com vários profissionais para a realização. Só que o século XIX foi fundamental e favorável para que o teatro brasileiro saísse do panorama amador, isso ocorreu pelo fato do publico urbano ter se habituado a frequentar teatros. Temos vários autores que escreveram peças, como os poetas Castro Alves e Gonçalves Dias, o romancista José de Alencar. Porem o grande nome do teatro brasileiro foi Martins Pena, que estabeleceu um novo parâmetro para o teatro brasileiro, onde as comedias retratavam o dia a dia e era de agrado ao publico, sendo que gostavam de situações e personagens que identificava em seu cotidiano. Então é isso galerinha, o próximo post sobre teatro será falando sobre Martins Pena.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário